Decorre na cidade marroquina de Rabat a 43ª edição da Assembleia-Geral Ordinária da Confederação Africana de Futebol. O sul-africano Patrice Motsepe é candidato único à presidente do organismo, enquanto que Feizal Sidat concorre para o Comité Executivo.
Texto: Redacção
O magno encontro das federações desportivas de África terá como ponto mais alto a eleição do novo presidente do órgão, cargo para o qual o empresário sul-africano Patrice Motsepe é concorrente único.

Motsepe ficou sozinho na corrida depois da desistência do senegalês Augustin Senghor, do marfinense Jacques Anouma, bem como do mauritaniano Ahmed Yahya.
Para verem compensadas as desistências, os três ex-candidatos irão ocupar posições-chave no novo organograma da CAF, nomeadamente a vice-presidência para Augustin Senghor e Ahmed Yahya, sendo que Jacques Anouma deverá contentar-se com o cargo de assessor para a presidência.

Para além da eleição do novo presidente, esta 43ª magna reunião servirá para a eleição de novos membros do Comité Executivo da CAF, posição para a qual o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, é candidato.
Refira-se que o evento conta a presenca
OC