Ao serviço do Vegalta Sendai, o internacional moçambicano acabou expulso no minuto 27 de um encontro que acabou empatado a um golo, para a ronda inaugural Primeira Liga Japonesa de Futebol, disputado na manhã deste sábado, 27 de Fevereiro.
Texto: Redacção
Simão Mathe foi expulso por travar em falta Júnior Santos, numa altura em que avançado brasileiro corria isolado, a meio do meio-campo ofensivo, em direcção à baliza de Jakub Slowik.
E foi mesmo a aproveitar a superioridade numérica em campo que, seis minutos depois da saída do moçambicano, o Sanfrecce Hiroshima chegou ao 1 a 0. Da autoria de Júnior Santos.

A vantagem dos donos da casa durou até ao último minuto do tempo regulamentar. Shuhei Akasaki apareceu no interior da grande área para o ressalto de um remate desviado e atirou para 1 a 1 final.
Meio-dia de trabalho para Simão
Até à sua expulsão, Simão Mathe tinha dado boas indicações no eixo da da defesa do Vegalta. 23 toques na bola que resultaram em 17 passes religiosos, com uma taxa de acerto de 94.4%.
Não fosse o lance irregular pelo qual acabou expulso, teria ganho dois duelos de um total de quatro.
O internacional moçambicano falhará em princípio o jogo da Taça da Liga do Japão contra Yokohama Marinos, agendando para quarta-feira próxima. OC
*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)