Os 14 clubes do Moçambola2021 são submetidos esta quinta-feira, 25 de Fevereiro, a uma nova acção de testagem de despiste para o novo coronavírus, decisiva para a retoma da prova.
Texto: Redacção
Levada a cabo pelo Instituto Nacional de Saúde, o laboratório de referência nacional, a acção de recolha das amostras dos clubes será feita durante o dia na sede da Federação Moçambicana de Futebol para os clubes baseados nas cidade e província de Maputo.

Nas restantes províncias, a recolha das amostras será feita nas respectivas infraestruturas dos clubes, sendo a testagem abrangente aos atletas, técnicos e pessoal de apoio das equipas da principal competição futebolística nacional.
Refira-se que a segunda ronda de testagem aos clubes foi exigida pelo Conselho de Ministros para efeito de decisão sobre o regresso ou não dos clubes aos treinos e do próprio Moçambola2021.

De recordar que dos testes realizados de 11 a 13 do mês em curso, os 14 clubes do Moçambola apresentaram uma taxa de positividade de 12.3%, facto que levou o Governo a autorizar o regresso aos treinos de apenas seis emblemas que apresentaram casos positivos abaixo de 10% – em relação ao número de testados. OC
*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)