#TotalCAFCL:: Rugido estonteante de Luís Miquissone conquista África

Um golaço do internacional moçambicano fez o Simba SC da Tanzânia abater o campeão continental, o Al Ahly do Egipto, em desafio da segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões Africanos, disputado esta terça-feira, 23 de Fevereiro no Estádio Nacional de Dar Es Salaam.

Texto: David Nhassengo

Decorria o minuto 30, da primeira parte. O internacional iniciou uma jogada de ataque na qual depois de um “toma lá dá cá” com o colega Cletus Chama, tentou sem sucesso endossar um passe de morte.

A bola esbarrou no pé de um defensor contrário e voltou de novo à posse do pequeno Miquissone que, no limite da meia-lua, ou seja, de fora da grande área, disparou um tiro de canhão que só foi parar no fundo das malhas. O guarda-redes egipcio do Al Ahly ainda lançou-se, à toa, talvez para ficar registado que tentou defender, digamos, o indefensável.

O encontro poderia ter terminado por aí, não fosse ele de 90 largos minutos. Mas os acontecimentos foram fieis ao maior espectáculo do mundo dado por Luís Miquissone. Não houve mais golos e o moçambicano até saiu substituído, lesionado, a dois minutos de 90.

Com o “puskas” de Miquissone, o Simba SC da Tanzânia passa a liderar o grupo A com seis pontos conquistados em dois jogos, enquanto o Al Ahly do Egipto mantém-se com três na terceira posição. A segunda posição é ocupada pelo Vita Club do Congo, com apenas uma vitória sobre o quarto, o Al-Merreikh do Sudão que ainda não pontuou nesta edição 2020/2021 da Liga dos Campeões Africanos.

Encontre o vídeo abaixo:

OC

*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s