Com cinco derrotas e uma vitória, resultado das duas janelas de qualificação, Moçambique falhou o apuramento ao Afrobasket de seniores masculinos, quebrando assim o ciclo de dez anos consecutivos presente na prova continental.
Texto: Redacção
Depois do pleno de derrotas alcançado em Novembro do ano passado na janela de Kigali, no Ruanda, Moçambique tinha em Yaoundé, Camarões, de 19 a 21 de Fevereiro últimos a esperança de reverter o cenário.

Porém debalde. As coisas voltaram a correr tão mal aos moçambicanos que, à segunda derrota consecutiva, diante do Senegal por 84 a 43 para a segunda ronda, já tinham confirmado a ausência na maior prova africana a nível de selecções nacionais. Para a veredicto pesou ainda a vitória alcançada pelo Quénia sobre Angola, por 74 a 73, igualmente para a jornada 2.

Ainda assim e, a feijões, Moçambique venceu domingo último, 21 de Fevereiro, de forma expressiva o Quénia por 71 a 44, em desafio que apenas serviu para o cumprimento do calendário da última jornada da terceira e última janela de apuramento ao Afrobasket. Quebrando-se, assim, um ciclo de dez anos consecutivos de participação na maior prova continental de basquetebol a nível de selecções seniores masculinas. OC
*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)