FRANÇA:: Mexer titular na derrota do Bordéus em Nimes

O internacional moçambicano voltou a ser confiado a titularidade pelo técnico Jean-Louis Gasset, desta vez para a Ligue 1. Ainda assim, o Bordéus não saiu “vivo” do Stade Des Costieres.

Texto: David Nhassengo

Passados um ano e treze dias desde que alinhou a titular num jogo da Ligue 1, Mexer voltou este domingo, 21 de Fevereiro, ao onze inicial do Bordéus. No entanto, tal como o sucedido a 10 de Fevereiro último para a Taça da França, o dia foi angustiante para o moçambicano.

O Nimes Olympique mandou em casa e desatou o empate aos 14 minutos da primeira parte, com golo de Birger Meling depois de uma assistência de Zinedine Ferhat. Era o 1 a 0 com o qual foi-se ao intervalo.

Tudo corria mal aos visitantes que aos 68 minutos passaram a jogar em inferioridade numérica, mercê da expulsão do defesa esquerdo Loris Benito.

Dois minutos depois do sucedido, Renaut Ripart ampliou a vantagem no marcador, anotando o 2 a 0 que encerrou as contas da partida a favor do Nimes Olympique.

Com o resultado, o Bordéus de Mexer cai para 11ª posição da tabela classificativa com 33 pontos, mais 12 do que o Nimes que continua na penúltima posição.

Os números da exibição de Mexer Sitoe

Num encontro em que tudo correu mal para o Bordéus, a prestação de Mexer não poderia ser uma excepção.

Ao longo de 90 minutos, o central moçambicano destacou-se nos toques de bola (105), na precisão de passe (83 acertos, o equivalente a 93.5%) e, ainda, nos duelos aéreos (dois de dois saltos).

Completou apenas um passe longo, de uma só tentativa.

Nas suas incursões defensivas, às três intercepções somou um alívio, um desarme e um drible para se libertar da marcação ofensiva contrária.

No capítulo disciplinar, Mexer Sitoe cometeu três faltas – e não sofreu – porém passou limpo na caderneta do árbitro. OC


*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s