Para o seleccionador nacional de sub-20, os Mambinhas fizeram contra a Mauritânia a melhor exibição desde que ele assumiu o cargo em Agosto de 2019. Diz que erros defensivos foram decisivos para a derrota.
Texto: Redacção / Fotos: Efraime Macitela e FMF
Na análise da segunda derrota da selecção nacional no Campeonato Africano das Nações de sub-20, Dário Monteiro considera que foram dois erros defensivos que decidiram a favor da Mauritânia.
“Infelizmente cometemos um erro, no qual a bola bateu no braço e deu naquele livre superiormente marcado, que nos pôs a perder por 1 a 0. Depois cometemos outro erro defensivo que deu no 2 a 0”, explica, para adiante acrescentar que a equipa não merecia perder até aos 30 minutos “porque estávamos a fazer uma boa exibição”.

“Ainda assim continuamos a praticar um bom futebol e de qualidade. Porém não conseguimos marcar ao longo de todo o jogo”, anota o técnico.
Aliás, ainda sobre a exibição, Dário Monteiro considera que “desde que cá estou à frente da selecção de sub-20 tenho a impressão, que é a mais correcta, de que contra a Mauritânia fizemos a melhor”.

“Nem na qualificação em Port Elizabeth (Cosafa) jogamos tão bem quanto neste jogo”, aponta, confessando estar muito satisfeito e orgulho dos seus atletas por tudo o que fizeram ao longo do encontro que contou para a segunda jornada do CAN de sub-20 da Mauritânia.
“Nunca fomos melhores do mundo. Agora não somos os piores”
Ainda na análise do encontro que decidiu a eliminação precoce dos Mambinhas da prova africana, Dário Monteiro sai em defesa do grupo ao referir que, como treinador, “estou bastante satisfeito com o desenvolvimento, com a progressão e com tudo aquilo que os atletas construíram” desde a conquista da COSAFA e consequente apuramento ao CAN até à forma como abordaram os jogos.

Para o seleccionador, “depois de Port Elizabeth não eramos os melhores do mundo e, agora, também, não significa que somos os piores do mundo por termos perdido dois jogos”.
De recordar que os Mambinhas despedem-se este sábado, 20 de Fevereiro, desta prova continental ao defrontarem os Camarões no desafio da terceira e última jornada da fase de grupos. OC
*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)
No primeiro e no segundo jogos os erros foram os mesmos mão na bola e falta de comunicação entre os defesas.
As alas quase não existiam para fazer cruzamentos.
Daí os pontas de lança estavam à deriva
GostarGostar