Foi por 2 a 0 que a equipa nacional perdeu diante de Uganda para a jornada primeira do Campeonato Africano das Nações de sub-20, que decorre desde ontem na Mauritânia.
Por: Redacção
Depois de uma primeira parte nula em que os dois conjuntos equilibraram a balança do jogo, o encontro só ficou desmanchado na etapa complementar, por um infortúnio na área nacional.
Na abordagem de um lance defensivo, Aylton trava um passe perigoso com a mão e o árbitro da partida não hesitou em apontar para a marca de grande penalidade. O central entrara no início da segunda parte a substituir Keyns Abdala.

Chamado a cobrar, Derrick Kakooza foi feliz ao bater Simone Lipanga. Estava feito assim o 1 a 0, quando decorridos 12 minutos desta etapa.
Os Mambinhas ressentiram-se do golo e, sem nunca darem luta, sofreram o 2 a 0 que chegou com toda a normalidade a quatro minutos dos 90. Da autoria de Steven Sserwadda – que entrou no último quarto de hora.

Assim estava feita a história da estreia absoluta de uma selecção nacional no Campeonato Africano das Nações de Sub-20.
Os Mambinhas entram novamente em cena quarta-feira próxima, 17 de Fevereiro, diante da anfitriã Mauritânia para a segunda jornada do grupo A.
FICHA TÉCNICA
11 dos Mambinhas: Simone – Alface, Dias, Keyns, Belarmino – Cardoso, Celton – Valdimiro, Zavala, Pablo – Simon
Suplentes: João, Aylton (Keyns 46’), Cleyd, Osama, Gaby (Simon 67’), Gianluca, Andrassone (Pablo 67’), Dlhakama, Miguel (Valdimiro 73’), Ivan (Zavala 59’).
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz
[…] do jogo inaugural que culminou com a vitória do Uganda, por 2 a 0, sobre os Mambinhas, o seleccionador Dário Monteiro revelou ter recolhido informações suficientes […]
GostarGostar