Os Mambinhas estreiam-se às 15 horas desta segunda-feira, 15 de Fevereiro, diante de Uganda no Campeonato Africano das Nações (CAN) de sub-20, prova que decorre na Mauritânia. Ganhar o primeiro jogo é o grande objectivo da selecção nacional.
Texto: David Nhassengo / Fotos: FMF e Efraime Macitela
Quem assim o disse foi o seleccionador nacional da categoria, Dário Monteiro, na conferência de imprensa que serviu para o lançamento do mais aguardado jogo pelos moçambicanos.
Segundo o técnico, do momento, as maiores ambições dos Mambinhas são de vencer o adversário desta tarde, o que para si e o seus rapazes poderá ser decisivo para o restante dos jogos.

Para a vitória inicial, o técnico apontou um caminho que, ainda assim, não é de fácil percurso, sobretudo olhando para um adversário que não partilha algum histórico com Moçambique. Em competição.
“Respeitamos o adversário, que sabemos ser forte. Mas nós queremos fazer o nosso jogo e demonstrar o nosso nível”.

Dito de outra forma, “nós não pensamos muito no Uganda. Pensamos em nós, em estarmos em condições de fazer um bom jogo, que é o mais importante para nós”. Apontou o técnico, que sobre a estreia de Moçambique na fase final de um CAN de sub-20 reiterou que os Mambinhas estão na Mauritânia para competir. Para mostrarem o seu real valor.
*Este conteúdo foi oferecido por www.jogabets.co.mz (Registe-se e torne-se um campeão das apostas desportivas)