A actual direcção Federação Moçambicana de Voleibol decidiu não legitimar a pretensa candidatura de Pelágio Pascoal à presidência deste organismo, para o pleito eleitoral de 29 de Março próximo.
Por: Atílio Huo
A informação foi avançada pelo próprio Pelágio Pascoal, que revelou que a actual direcção optou pela escolha de uma outra figura para dar continuidade ao trabalho iniciado, há oito anos, por Khalid Cassam.
“Posso confirmar que não serei candidato à presidência da federação. Brevemente ficarão a conhecer o candidato [da continuidade]”, revelou Pelágio Pascoal, há 15 anos secretário-geral desta agremiação.
Sobre a indicação colegial, Pelágio explicou que foi um processo pacífico, consensual, no qual ele próprio indicou o concorrente para a sucessão de Khalid Cassam nas eleições de 29 de Março.
Refira-se que aquele quadro era dado como o candidato certo da continuidade, uma pretensão que ele nunca escondera publicamente. Pelágio Pascoal é secretário-geral da federação desde os “tempos” de Camilo Antão. OC
*Conteúdo oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e torne-se campeão nacional das apostas desportivas).