Iniciou esta quarta-feira, 11 de Fevereiro, a acção de testagem massiva dos atletas, técnicos, pessoal de apoio e gestores dos clubes participantes no Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola2021.
Texto: Redacção
Liderada pela Secretaria de Estado do Desporto e levada a cabo pelo Instituto Nacional de Saúde, a acção visa avaliar o grau de segurança sanitária nos clubes, necessária para que o Conselho de Ministros possa analisar, com propriedade, a solicitação dos clubes de ver retomados os treinos enquanto durar a suspensão da prova até 08 de Março.

Aliás, esta posição dos 14 foi manifestada no encontro havido segunda-feira última, 08 de Fevereiro, entre os clubes e a Secretaria de Estado do Desporto, tendo esta entidade governamental submetido a petição ao Conselho de Ministros.

O Governo, por sua vez, orientou a realização destes testes para que os resultados possam guiar a decisão do Chefe de Estado para uma abertura, ou não, do treinamento das equipas participantes na prova máxima.

Refira-se que os testes deverão decorrer em dois dias, nomeadamente entre quinta e sexta-feira, sendo que os resultados deverão ser conhecidos até segunda-feira, 15 de Fevereiro. Para o primeiro dia, a acção de testagem massiva incidiu sobre o Matchedje de Mocuba, Textáfrica de Chimoio, Liga Desportiva de Maputo e Desportivo de Maputo. OC
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e torne-se um campeão das apostas desportivas)
[…] estágio interno dos Mambas está condicionado a avaliação, por parte do Conselho de Ministros, da solicitação dos clubes que pretendem ver relaxada a medida de suspensão dos treinos, depois de…. […]
GostarGostar