FUTEBOL:: Clubes do Moçambola submetidos a testes de COVID-19

Iniciou esta quarta-feira, 11 de Fevereiro, a acção de testagem massiva dos atletas, técnicos, pessoal de apoio e gestores dos clubes participantes no Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola2021.

Texto: Redacção

Liderada pela Secretaria de Estado do Desporto e levada a cabo pelo Instituto Nacional de Saúde, a acção visa avaliar o grau de segurança sanitária nos clubes, necessária para que o Conselho de Ministros possa analisar, com propriedade, a solicitação dos clubes de ver retomados os treinos enquanto durar a suspensão da prova até 08 de Março.

Aliás, esta posição dos 14 foi manifestada no encontro havido segunda-feira última, 08 de Fevereiro, entre os clubes e a Secretaria de Estado do Desporto, tendo esta entidade governamental submetido a petição ao Conselho de Ministros.

O Governo, por sua vez, orientou a realização destes testes para que os resultados possam guiar a decisão do Chefe de Estado para uma abertura, ou não, do treinamento das equipas participantes na prova máxima.

Refira-se que os testes deverão decorrer em dois dias, nomeadamente entre quinta e sexta-feira, sendo que os resultados deverão ser conhecidos até segunda-feira, 15 de Fevereiro. Para o primeiro dia, a acção de testagem massiva incidiu sobre o Matchedje de Mocuba, Textáfrica de Chimoio, Liga Desportiva de Maputo e Desportivo de Maputo. OC


*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e torne-se um campeão das apostas desportivas)

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s