Esteve quase para ser perfeito o regresso de Zainadine Júnior na noite desta segunda-feira, 08 de Fevereiro, depois da paragem, por lesão, a 24 de Janeiro último.
Texto: David Nhassengo
Contra o Santa Clara, para a jornada 18 da Primeira Liga Portuguesa de Futebol, o internacional moçambicano voltou a estar em evidência, mas a sua prestação com a braçadeira de capitão não foi suficiente para os verde-rubros triunfarem.
No Funchal, os donos da casa foram primeiro ao golo, por Joel Tagueu, na transformação de uma grande penalidade.

No entanto, durou apenas 13 minutos a vantagem no marcador, até quando Crysan decidiu colocar a balança no seu ponto justo. A assistência foi de Carlos Júnior, brasileiro do Santa Clara que aos 78 chamou a si a responsabilidade da viragem no marcador.
2 a 1 final a favor do Santa Clara e um resultado que deve preocupar o Marítimo que é agora 11º classificado com 17 pontos, a três da linha divisória.
Zainadine Júnior foi titular absoluto e, de acordo com o SofaScore, foi a segunda melhor unidade do Marítimo, por detrás do também central Lucas Áfrico.
Os números de Zainadine neste jogo
Ao largo dos 90 minutos contra o Santa Clara, o internacional moçambicano destacou-se nos duelos por terra e ar, com uma eficácia de 100% no primeiro e seis ganhos de oito nos aéreos.
Foi feliz em dois alívios e igual número de intercepções.

A sua precisão precisão de passe bateu nos 75%, com destaque para uma assistência que quase criava dano na baliza do Santa Clara. Ainda neste capítulo, foi correcto em 10 passes longos de um total de 13 tentativas. Sua especialidade.
Teve um remate à baliza, no minuto 15, na sequência de um livre indirecto e, na única vez que foi no mano-a-mano, foi bem sucedido. OC