O capitão da selecção nacional de futebol de sub-20, Celton Jamisse, promete uma boa prestação do conjunto nacional no Campeonato Africano das Nações da categoria, cujo arranque está marcado para próximo domingo, 14 de Fevereiro, na Mauritânia.
Texto: David Nhassengo / Cortesia: Efraime Macitela
Se para o selecionador nacional da categoria, Dário Monteiro, os moçambicanos devem esperar deste conjunto a mesma atitude de Port Elizabeth, a que nos valeu a conquista da COSAFA, para Celton Jamisse as palavras são ainda maiores.
Significam, conforme explica, que os Mambinhas vão a Mauritânia com o objectivo de igualar a façanha de Dezembro último, ou seja, de “tentar conquistar o Campeonato Africano das Nações de sub-20”. Por muito que isso signifique, dito pelo rapaz, surpreender tudo e todos.

E não é para menos. “É a nossa primeira vez, por isso considerados intrusos nesta competição. Queremos surpreender”, aponta.
Mas, do mesmo jeito que o desconhecido joga a favor dos Mambinhas, é também do mesmo que criará enormes dificuldades para o quadro nacional, conforme alega Celton Jamisse.
“Não vai ser fácil. Temos também a noção disso. Mas prometemos bons resultados aos moçambicanos”.
A finalizar a conversa, que ocorre durante a paragem em Casablanca, Marrocos, para um dia de trabalho naquela que é a última escala antes de aterrar quarta-feira, 10 de Fevereiro, na Mauritânia, o capitão dos Rapazes de Ouro fala do orgulho de cada um dos atletas de envergar as cores de uma nação. A moçambicana.

“É uma honra para nós representar Moçambique numa prova desta envergadura. É algo histórico. É por isso que queremos, todos aqui, tornar esta estreia memorável. Mas não será fácil”, aponta, sem nunca se deixar roubar o sonho colectivo de ver içada, bem alto, a bandeira das cinco maravilhosas cores enquanto solfejam, emocionados, o melodioso Pátria Amada. É afinal possível…OC
*Conteúdo oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se já e torne-se um campeão das apostas desportivas