Portugal:: Zainadine eleito melhor central da Primeira Liga

Ao serviço do Marítimo de Portugal, o internacional moçambicano foi o melhor central durante a primeira volta da Primeira Liga Portuguesa de Futebol. A eleição foi feita pela Goalpoint, um site dedicado à análise e estatísticas desportivas.

Texto: David Nhassengo / Ilustração: Goalpoint.pt

De acordo com o site, Zainadine Júnior tem-se mostrado, anos após ano, um dos mais sábios centrais a jogar em Portugal, provando ainda que a altura, de 1.78m, está longe de ser essencial para o bom desempenho de um central, mesmo no jogo aéreo, visto que venceu 70% dos duelos aéreos defensivos nos quais disputou”.

Num outro critério, dos alívios dentro da área, a Goalpoint referenciou que o moçambicano teve o quarto melhor registo, de 4.1 por jogo, tendo “combinado os bons registos defensivos com um invulgar número de dribles tentados na sua posição (0,64/90min), com uma eficácia de 100% nessas tentativas”.

No global, O internacional moçambicano mereceu a nota 6.11 pela sua prestação ao longo da primeira volta da Primeira Liga Portuguesa de Futebol, superando a concorrência de Coates do Sporting (6.05), Pepe do FC Porto (6.04), Cláudio Falcão do Farense (5.98), Maurício António do Portimonense (5.98) e Maracás do Paços de Ferreira (5.96).

Refira-se que, com 32 anos de idade, Zainadine Júnior disputou um total de 13 jogos, de 17 possíveis, ao longo da primeira volta, totalizando 1136 minutos.

O capitão do Marítimo foi titular em todos os 13 encontros, tendo sido substituído em apenas dois, sendo o último, contra o Paços de Ferreira, por lesão. Viu apenas três amarelos. OC

*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e torne-se um campeão das apostas desportivas)

3 comments

  1. Parabens ao Zainadine e isso é mais uma prova de que a terra de Eusebio, Coluna, Mateteu, Chalana, Ali Hassan entre outros, está repleta de materia prima que so precisa de um pouco mais de investimento e boa gestão para dar os melhores e maiores frutos. Vamos investir

    Gostar

  2. Belo crescimento de Zainadine Junior, ao conseguir superar os defesas do mundo, para dizer que está também ao nível de jogar na Copa do Mundo em futebol, bem haja o futebol moçambicano.

    Gostar

  3. Parabéns, apenas falta de sorte pk se tivesses um empresário capaz, já estarias talvez num dos colossos europeus, força aí…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s