MAMBINHAS: Quatro atletas e um membro da delegação testam positivo para novo coronavírus

Quatro atletas da selecção nacional de futebol de sub-20 estão em risco de falhar a participação no Campeonato Africano das Nações (CAN) do escalão, depois de terem testado positivo para o novo coronavírus.

Por: David Nhassengo

Os referidos atletas tiveram o diagnóstico positivo na acção de testagem havida quinta-feira última, 04 de Fevereiro, em Maputo, prévia ao início da viagem com destino à Mauritânia.

Não foram avançados os nomes dos casos positivos, mas sabe OC-Olho Clínico que, para além dos atletas, igualmente positivo testou um dirigente sénior da Federação Moçambicana de Futebol que deveria integrar a delegação que, de 14 de Fevereiro a 04 de Março, estará na Mauritânia.

Todos os atletas diagnosticados não apresentam sintomas da contaminação, pelo que se encontram em total isolamento numa unidade hoteleira em Maputo.

Para todos os efeitos, não está descartada a sua presença na Mauritânia, conforme explicou Carlos Gilberto Mendes, secretário de Estado do Desporto, que anunciou permanente assistência aos casos positivos e uma nova acção de testagem para breve, de modo a que os atletas que estiverem recuperados possam juntar-se à restante delegação em Nouakchott.

De recordar que a selecção nacional de sub-20 partiu este domingo, 07 de Fevereiro, com destino à Mauritânia. O voo dos Mambinhas fará escala em Joanesburgo, África do Sul, em Doha, Qatar e Casablanca, Marrocos. Nesta última cidade está previsto um treino. OC

*Este conteúdo teve apoio da http://www.Jogabets.co.mz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s