MAMBINHAS:: Dário Monteiro divulga convocatória final para CAN de sub-20

O seleccionador nacional anunciou a lista dos 25 atletas convocados para o Campeonato Africano das Nações de sub-20, prova a decorrer de 14 de Fevereiro a 06 de Março na Mauritânia.

Texto: David Nhassengo / Foto: Eliseu Patife

Dos 25 convocados, 18 foram actores principais da histórica conquista, a 13 de Dezembro de 2020, do Torneio da COSAFA na vizinha África do Sul.

Tal como na dourada missão de Port Elizabeth, a Associação Black Bulls mantém-se como a base da selecção, contribuindo com 11 atletas.

Entre as novas, digamos, aquisições de Dário Monteiro, o destaque vai sem dúvidas para a integração de Ivan Mário, avançado possante de apenas 20 anos de idade, rápido e tecnicista, proveniente do Assante Sport Clube de Nampula.

O atleta foi observado por Dário Monteiro durante o jogo-treino entre os Mambinhas e a selecção provincial de futebol de Nampula, disputado a 16 de Janeiro no Santuário 25 de Junho.

Uma equipa trabalhadora e competitiva!

Intervindo na conferência de imprensa que visava divulgar a convocatória, o seleccionador nacional destacou o facto de “o esboço desta selecção continuar a ser feito pelos rapazes que nos garantiram a presença neste Campeonato Africano”.

De acordo com Dário Monteiro, é este o factor que torna o balneário saudável, sobretudo porque habita no mesmo a certeza de que “estes rapazes trabalham juntos há um bom tempo e têm a capacidade necessária de receber, convenientemente, quem se junta para poder ajudar”.

Mas que selecção teremos, tendo presente o quadro de convocados? Uma equipa solidária, esforçada, sacrificada e trabalhadora, à semelhança do que se viu no Torneio da COSAFA, conforme garantias dadas pelo técnico.

Aliás, “foram estes os adjectivos que fizeram com que vencêssemos o torneio. Por isso, não vamos fugir muito daquilo que fomos na COSAFA. Temos uma equipa trabalhadora e temos de ser, acima de tudo, competitivos”. Indicou o seleccionador de sub-20, durante a conferência de imprensa que serviu para o anúncio da convocatória final dos Mambinhas para o CAN da Mauritânia.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Kimiss, Simone (Black Bulls) e Fazito (Ferroviário de Nampula);

Defesas: Dias, Belarmino (Maxaquene), Aylton, Rene, Cleyd (Black Bulls), Foia (Ferroviário da Beira);

Médios: Celton, Dércio, DJ, Miguel, Valdimiro (Black Bulls), Keyns, Osama (Costa do Sol), Cardoso (Ferroviário de Maputo), Andrassone (Ferroviário da Beira), Jossias (Liga Desportiva de Maputo), Zidane (Real Massamá) e Gianluca (Varzim);

Avançados: Gaby (Sertanense), Ivan (Assante Sport), Pablo (Nacional da Madeira) e Simon (Black Bulls).

OC

*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e seja um campeão das apostas desportivas)

3 comments

  1. Bom trabalho Dário Monteiro, apesar da metade dos convocados pertencer ABB, mas se não for pelo nepotismo, for pelas competências, agradeço.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s