Em definitivo, o craque moçambicano não irá representar o nosso País na fase final do Campeonato Africano das Nações de sub-20 em futebol, prova na qual Moçambique tem estreia marcada para 15 de Fevereiro.
Por: David Nhassengo
Esta catástrofe resulta da decisão tomada pelo Sporting Clube de Portugal de não ceder o atleta durante o período em que irá decorrer a prova continental. De 14 de Fevereiro a 06 de Março.
O clube leonino alega, por um lado, que a sua equipa B, na qual está integrado o moçambicano Geny Catamo, como parte da estrutura profissional tem compromissos oficiais importantes durante o período.
Por outro diz-se não obrigado a ceder o atleta visto que a realização da prova não irá decorrer em Data-FIFA, à luz do Regulamento do Estatuto e Transferências de Jogadores da FIFA, no seu número 3 do artigo 1º do Anexo 1.

Integrados no grupo A, refira-se que os Mambinhas treinados por Dário Monteiro têm estreia marcada para 15 de Fevereiro próximo contra a congênere ugandesa.
Dois dias mais tarde enfrentarão a anfitriã Mauritânia, estando o derradeiro encontro da fase de grupos, contra Camarões, agendado para 20 de Fevereiro. OC
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz
Como uma final africana não decorre em datas FIFA? Alguém pode explicar este mal entendido?
GostarGostar
Por isso dissemos que os “outros” nunca se interessaram em ver Africa a crescer.
GostarGostar
Portugal não é um bom destino para jogadores Moçambicanos, vejam que os mesmo que são colocados no segundo plano quando se transferem para França são confiados em grandes clubes e assumem a titularidade. Hoje Catamo nao e permitido a representar a selecção do seu pais, vamos abrir olhos irmaos, este puto se for a participar nos jogos da seleccao vai ser visto pelo mundo inteiro e as oportunidades de ganharem bons contratos em outros clubes evuluidos que Portugal podem se aumentar. Que mal fizesmo ao Portugal.Nhandayeyo!
GostarGostar