A Secretaria de Estado do Desporto (SED) irá, ao Chefe de Estado, a tomada de novas medidas restritivas na prática da actividade desportiva no País, por forma a conter a propagação de novo coronavírus.
Por: David Nhassengo
Numa altura em que os números de novas infecções, internamentos e mortes por COVID-19 não param de disparar no País, a SED entende que é chegada a hora de confinar parte do desporto, sobretudo o que está exposto à propagação do maldito vírus.
Com efeito, o secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, revelou aos microfones do canal desportivo da Rádio Moçambique que irá sugerir ao Presidente da República, Filipe Nyusi, a tomada de novas medidas restritivas.
De acordo com Mendes, “do último pronunciamento do Chefe de Estado, em relação às medidas restritivas, o desporto foi bafejado pela sorte, pois não se decretou nenhuma medida adicional restritiva”.

É neste contexto que, dito pelo governante, “a SED está agora consciente de que, para determinados factores, nós iremos sugerir ao Chefe de Estado que se tomem algumas medidas restritivas”.
Para os microfones da rádio Carlos Gilberto Mendes não avançou os sectores que serão afectados pelas novas medidas restritivas mas, ao que tudo indica, incidirão sobre os Campeonatos Provinciais de Futebol e torneios recreativos que têm estado a ser disputados nos bairros.
É falsa a informação sobre a intervenção do Chefe de Estado esta quinta-feira, 28 de Janeiro
Uma informação posta a circular nas redes sociais, indicava que o Chefe de Estado deverá proferir uma comunicação à Nação esta quinta-feira, 28 de Janeiro. A mesma é falsa.
OC
*Este conteúdo teve apoio da http://www.jogabets.co.mz