MAMBINHAS:: Selecção de sub-20 já conhece adversários no CAN da Mauritânia

Conforme ditou o sorteio, os Mambinhas vão disputar a prova integrados no grupo A, juntamente com a selecção anfitriã, os Camarões e o Uganda. O Campeonato Africano das Nações de sub-20 decorre de 14 de Fevereiro a 04 de Março. OC-Olho Clínico dá-te a conhecer o roteiro da equipa nacional nesta competição: as datas dos jogos, os horários e os estádios…O Cruzamento dos quartos-de-final!

Por: David Nhassengo

E é precisamente contra a congénere de Uganda disputa o encontro que marcará a sua estreia na fase final desta prova, a 15 de Fevereiro no Estádio Olímpico de Nouakchott, na capital da Mauritânia. O jogo está marcado para às 13 horas locais, 15 horas de Maputo.

A 17 do mesmo mês, a partir das 19 horas locais (21h de Maputo), os Rapazes de Ouro voltam a entrar em cena, desta vez enfrentando os anfitriões naquele mesmo recinto de referência na Mauritânia.

Para a terceira e última jornada da fase de grupos, Moçambique enfrenta a selecção de sub-20 dos Camarões no Estádio Cheika Boidiya Nouakchott, ainda na capital daquele país. O pontapé de saída deste jogo está marcado para às 21 horas de Maputo (19 horas locais).

Grupo A pode apurar até três equipas para a fase seguinte

Esta edição do Campeonato Africano das Nações de sub-20 conta com a participação de 12 selecções divididas em três de grupos de quatro. A prova apura, para a fase seguinte, nomeadamente para os quartos-de-final, oito equipas.

Nestes termos, para além dos dois primeiros classificados de cada um dos três grupos que se apuram automaticamente para a fase a eliminar, dois melhores terceiros classificados serão repescados por forma a totalizar as oito equipas que lutarão por um lugar nas meias-finais.

De recordar que as quatro selecções semi-finalistas asseguram o apuramento automático para a fase final do Campeonato Mundial de Futebol dos sub-20, prova que deveria decorrer ainda este ano na Indonésia mas que acabou cancelada pela FIFA devido à pandemia do novo coronavírus.

Eis o calendário dos Mambinhas na fase de grupos do CAN de sub-20, no horário de Maputo:

Grupo A

– 15/02, às 15h: Uganda X Moçambique – Estádio Olímpico de Nouakchott

– 17/02, às 21h: Moçambique X Mauritânia – Estádio Olímpico de Estádio Olímpico de Nouakchott

– 20/02, às 21h: Camarões X Moçambique – Estádio Cheika Boidiya Nouakchott

Quartos de final:

– Jogo 1: 1ºA X 3ºC/B

– Jogo 2: 1ºB X 2ºA

– Jogo 3: 1ºC X 3ºA/B

– Jogo 4: 2ºB X 2ºC

Meias-finais

Vencedor Jogo 1 X Vencedor Jogo 4

Vencedor Jogo 2 X Vencedor Jogo 3

Jogo de Honra:

As duas equipas perdedoras das meias-finais

Final:

Os vencedores das meias-finais

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s