MOÇAMBOLA2021: Desportivo não bate o Ferroviário de Maputo em casa desde 2009

O Desportivo de Maputo busca na tarde deste sábado, 23 de Janeiro, a primeira vitória caseira diante do Ferroviário de Maputo desde 2009, para o Moçambola.

Por: Redacção

A última vitória caseira dos alvinegros sobre a turma locomotiva data de 28 de Junho de 2009, quando o encontro foi levado ao agora parecido Estádio 1º de Maio.

Jogava-se, na tarde daquele domingo, a 13ª jornada do Moçambola, tendo o Desportivo vencido a partida por 2 a 1.

Depois desse confronto, o Ferroviário de Maputo nunca mais aceitou perder na casa do Desportivo. E já passam sete jogos para o principal escalão futebolístico nacional, que resultaram em dois empates – e cinco vitórias da locomotiva.

Apesar dessa estatística caseira pouco benéfica, desde 2009 até esta parte o Desportivo de Maputo foi em oito ocasiões jogar para o Estádio da Machava, tendo saído de lá com três vitórias, igual número de empates e apenas duas derrotas.

Curiosamente, a última vitória do Desportivo de Maputo sobre o Ferroviário de Maputo foi registada em 2016, no Vale do Infulene, em desafio da 28ª jornada da prova.

Refira-se que os dois emblemas voltam a enfrentar-se na tarde deste sábado, 23 de Janeiro, no campo da Liga Desportiva de Maputo – emprestada ao alvinegros – em desafio que abre a jornada segunda do Moçambola2021. OC

*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s