O Desportivo de Maputo busca na tarde deste sábado, 23 de Janeiro, a primeira vitória caseira diante do Ferroviário de Maputo desde 2009, para o Moçambola.
Por: Redacção
A última vitória caseira dos alvinegros sobre a turma locomotiva data de 28 de Junho de 2009, quando o encontro foi levado ao agora parecido Estádio 1º de Maio.
Jogava-se, na tarde daquele domingo, a 13ª jornada do Moçambola, tendo o Desportivo vencido a partida por 2 a 1.
Depois desse confronto, o Ferroviário de Maputo nunca mais aceitou perder na casa do Desportivo. E já passam sete jogos para o principal escalão futebolístico nacional, que resultaram em dois empates – e cinco vitórias da locomotiva.
Apesar dessa estatística caseira pouco benéfica, desde 2009 até esta parte o Desportivo de Maputo foi em oito ocasiões jogar para o Estádio da Machava, tendo saído de lá com três vitórias, igual número de empates e apenas duas derrotas.
Curiosamente, a última vitória do Desportivo de Maputo sobre o Ferroviário de Maputo foi registada em 2016, no Vale do Infulene, em desafio da 28ª jornada da prova.
Refira-se que os dois emblemas voltam a enfrentar-se na tarde deste sábado, 23 de Janeiro, no campo da Liga Desportiva de Maputo – emprestada ao alvinegros – em desafio que abre a jornada segunda do Moçambola2021. OC
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz