Com Khalid Cassam impedido pelos estatutos de concorrer a um terceiro mandato, o nome do actual secretário-geral da Federação Moçambicana de Voleibol (FMV) é o que mais se evidencia entre os possíveis candidatos de continuidade para as eleições marcadas para Março próximo.
Por: Redacção
Pelágio Pascoal deverá dentro de dias ser confirmado candidato à presidência da FMV, encabeçando uma lista maioritariamente composta por integrantes do actual elenco directivo.
Será o chamado candidato da continuidade, o que aos eleitores irá prometer prosseguir com o trabalho feito por Khalid Cassam durante os oito anos nos quais esteve à frente dos destinos do voleibol nacional.
À imprensa, o actual secretário-geral não descarta a possibilidade de se candidatar, mas diz ser prematuro dar qualquer garantia neste momento. Deixa tudo nas mãos da actual direcção, “que vai ter de reunir e decidir quem dará continuidade ao trabalho”.
“Será feita uma proposta e o candidato deverá ser legitimado. Nós trabalhamos em grupo”, determina, em breves parêntesis, Pelágio Pascoal.
As eleições para a escolha dos novos órgãos sociais da FMV estão marcadas para o próximo dia 29 de Março.
Refira-se que Khalid Cassam está impedido de concorrer por ter atingido o limite de dois mandatos consecutivos na presidência deste organismo desportivo. OC