O ENH de Vilankulo goleou o Ferroviário de Nacala, por 4 a 1, no desafio do pontapé de saída do Moçambola2021 que teve lugar este sábado, 16 de Janeiro, no campo do Alto Makhassa.
Por: David Nhassengo
O Ferroviário de Nacala acabou sendo o bombo da festa de abertura da edição do ano 2021 do Moçambola. Em Vilankulo, na casa do ENH.
Os donos da casa chegaram primeiro ao golo por Jorge, à passagem do nono minuto do jogo, na cobrança de um livre directo. Um golo de muito belo efeito que será recordado como o tento inaugural do Moçambola2021.
O 2 a 0 surgiu à passagem do 25° minuto, assinado por Milton. Aliás, o avançado bisou na partida pouco depois da primeira meia-hora do jogo, encerrando a contagem da primeira parte em 3 a 0 a favor dos anfitriões.
A goleada poderia ter ficado completa a 20 minutos dos 90, quando Kikito fez o 4 a 0 na transformação de uma grande penalidade. No entanto, a 12 do fim Shelton marcou o golo de honra, encerrando as contas da partida em 4 a 1, para o ENH.
Portanto, golos não faltaram no regresso do futebol de alta qualidade em Moçambique, com uma festa que até poderia ter sido melhor, não fosse a proibição do público nos bancadas por conta do novo coronavírus. Do maldito vírus que não pára de somar e seguir no País.
Jornada prossegue este domingo, 17 de Janeiro
A ronda inaugural do Moçambola prossegue este domingo (17) com a realização dos restantes seis jogos, dois dos quais de cartaz: o da União Desportiva de Songo que vai ao Estádio da Machava enfrentar o Ferroviário de Maputo e do campeão nacional, o Costa do Sol, que inicia a defesa do título no Caldeirão do Chiveve diante do Ferroviário da Beira.
Aliás, assim está o calendário deste domingo (17), com encontros a partir das 15h30:
Ferroviário de Maputo X UD de Songo
Ferroviário da Beira X Costa do Sol
Liga Desportiva X Ferroviário de Lichinga
Incomáti de Xinavane X Textáfrica de Chimoio
Matchedje de Mocuba X Desportivo de Maputo
Ferroviário de Nampula X Black Bulls. OC
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz