O Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2021, será disputado à porta fechada, conforme decisão anunciada esta quarta-feira, 13 de Janeiro, pelo Chefe de Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi.
Por: David Nhassengo
Falando à Nação no contexto do Estado de Calamidade Pública devido à pandemia do novo coronavírus, o estadista moçambicano fez saber que a decisão é extensiva aos Campeonatos Nacionais de todas as modalidades desportivas.
De acordo com Chefe de Estado, esta medida “visa proteger os desportistas – não só os atletas – mas todos os os amantes desta actividade, desde os jornalistas até o próprio público”.

Sobre a testagem dos intervenientes nas provas nacionais, com principal destaque para o Moçambola-2021, Nyusi reconheceu as limitações do Ministério de Saúde no tocante a esta matéria, assumindo que “não vejo a serem realizados testes todos os dias, ou para cada jogo, a todas as 14 equipas que disputam o Campeonato Nacional. Não temos essa capacidade”.
Ainda assim, clarificado ficou que esta medida de manter os jogos à porta fechada é válida pelos próximos 20 dias, ao que terminado o prazo será feita uma reavaliação em função da evolução da pandemia no País. OC
Conteúdo oferecido por http://www.olhoclinico.co.mz
[…] Na comunicação recentemente feita à Nação, no âmbito do anúncio de novas medidas visando o co…econheceu as limitações do MISAU em assegurar a testagem prévia aos jogos – tal acontece em outras latitudes. […]
GostarGostar