Findo que está 2020, a equipa editorial do OC-Olho Clínico decidiu render a devida homenagem às figuras, instituições e equipas que mais se destacaram naquele ano. Para as atribuições, olhou-se para as actividades desenvolvidas pelos homenageados e que tiveram algum impacto na organização desportiva nacional, bem assim nos resultados alcançados. Neste artigo, OC elege a FIGURA DO ANO!
Por: Redacção
A selecção nacional de sub-20 venceu, em Dezembro último, o Torneio da COSAFA do escalão, o primeiro, o maior e o mais importante título uma vez conquistado por uma equipa de futebol de Moçambique – entre clubes e todas as selecções nacionais.

Adiante e, só pelo apuramento à final desta competição regional, os Rapazes de Ouro asseguraram a presença pioneira de Moçambique no Campeonato Africano das Nações do escalão de sub-20, prova a ter lugar entre Fevereiro e Março deste ano (2021) na Mauritânia.

O feito histórico teve como palco a cidade sul-africana de Port Elizabeth, na qual o nosso País foi campeão, invicto, sem nenhum golo sofrido. Em cinco jogos.
A conquista foi alcançada até num ano atípico. Em um 2020 em que a pandemia do novo coronavírus remeteu a prática desportiva a um confinamento geral.

Os Mambinhas, comandos por de Dário Monteiro, são a FIGURA DO ANO para o OC-Olho Clínico. OC