O técnico do Costa do Sol é o eleito pela Federação Moçambicana de Basquetebol para liderar a selecção nacional tendo em vista a sua participação na próxima janela de qualificação ao Afrobasket-2021, a decorrer de 19 a 21 de Fevereiro do próximo ano em local ainda por indicar.
Por: Redacção
Apresentado esta segunda-feira, 21 de Dezembro, Miguel Guambe será coadjuvado nas suas funções pelos técnicos Horácio Martins e José Macuácuà, respectivamente treinadores do Desportivo de Maputo e de A Politécnica.
A equipa técnica foi escolhida para ocupar o lugar deixado vago por Milagre Macome, do Ferroviário de Maputo, que decidiu colocar o seu lugar à disposição depois do Torneio de Kigali de Qualificação ao Afrobasket-2021.
Naquela janela pioneira, Moçambique ocupou a última (quarta) posição do grupo B, depois de somar três derrotas diante das selecções de Angola, Senegal e Kenya.
No próximo mês de Fevereiro, o quadro nacional de seniores masculinos deverá procurar reverter a situação, visto que em cada grupo qualificam-se as três selecções melhor posicionadas. Desta vez liderado por Miguel Guambe, com auxílio de Horácio Martins e José Macuácuà.
Encarar o desafio com responsabilidade – Guambe
Naquelas que foram as duas primeiras declarações, com a capa de seleccionador nacional, Miguel Guambe avançou que assume o novo desafio com muita responsabilidade, ainda que compreenda que nada será fácil. Para si e os seus adjuntos.
No entanto, considerou, “também a vida não é feita de coisas fáceis. Nós assumimos com um foco de apresentar uma equipa mais condigna possível e, naturalmente, o foco deve ser o apuramento ao Afrobasket-2021”.
Para Miguel Guambe, o sucesso do trabalho do novo trio só deverá consubstanciar-se em sucesso quando, na janela de apuramento de Fevereiro do próximo ano, Moçambique assegurar a presença no Afrobasket de 2021. OC
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz