Com a conclusão deste processo solidário de licenciamento de clubes, que decorreu de 25 de Novembro a 11 de Dezembro, ficam igualmente reunidas todas as condições para o arranque do Moçambola.
Por: Abiatário Rombane
Como era expectável, a Comissão de Licenciamento de Clubes decidiu por fim atribuir licenças ao Desportivo Maputo, Textáfrica de Chimoio e Incomáti de Xinavane, grupos que ganham, assim, o direito de participar no Moçambola, prova que vai finalmente arrancar em Janeiro.
Do processo inicial, que iniciou em Janeiro e que terminou a 25 de Setembro último, os três emblemas tinham sido reprovados e, automaticamente excluídos da prova máxima por não terem reunido os requisitos para o seu licenciamento, facto que obrigou a abertura de uma nova janela, express, tão-somente para atender os referidos clubes.
Coincidentemente, as três colectividades só foram informadas da conclusão favorável do processo de licenciamento horas antes de o País ficar a saber de que já há dinheiro para a viabilização do Moçambola a partir de Janeiro de 2021. OC
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz