FUTEBOL:: Costa do Sol ganha “Caso Chawa” na FIFA

A Federação Internacional de Futebol decidiu a favor do clube canarinho no imbróglio da transferência irregular do internacional malawiano Chawa Kaonga para o TS Sporting da África do Sul.

Por: Redacção

Com efeito, aquele organismo reitor do futebol mundial condenou o atleta a compensar o clube moçambicano com um montante no valor 48.062,31 dólares norte-americanos, o equivalente a cerca de 3.600.000 meticais, por rescisão unilateral do contrato e sem justa causa.

O referido valor deverá ser solidariedade desembolsado pelo TS Sporting, o actual clube de Chawa, para as contas do Costa do Sol num prazo de 45 dias a contar desde 15 de Dezembro.

Em caso de incumprimento desta medida tomada pela FIFA, que no entanto já não carece de recurso, Chawa deverá ser impedido de alinhar em jogos oficiais por um período máximo de seis meses.

Adiante, o TS Sporting – clube que milita na segunda divisão sul-africana – ficará impedido de registar novos atletas durante três janelas de inscrições.

De recordar que Chawa Kaonga assinou, em Janeiro último, com o TS Sporting tendo um vínculo contratual com o Costa do Sol válido até 31 de Dezembro de 2021. Na altura, o atleta não se apresentou no arranque dos trabalhos de pré-época dos canarinhos, tendo aliás sido dado como desaparecido. OC

*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s