pOR: David nhassengo
A alteração da palmilha inicial de cruzamento tem a ver com o critério de apuramento do segundo melhor classificado da fase de grupos, o que impede que duas equipas que se enfrentaram na primeira fase voltem a fazê-lo nas meias-finais.
Aliás, era o que exatamente iria acontecer na sexta-feira, 11 de Dezembro, visto que Moçambique, como vencedor do grupo A, deveria defrontar a selecção angolana que acabou líder do grupo C.

Porque o conjunto que terminou como segundo melhor classificado saiu do grupo B, a Zâmbia (1ª do grupo B) voltaria a enfrentar a Namíbia (2ª do B) nas meias-finais, num vale a pena ver de novo da ronda inaugural do grupo B disputado a 04 de Dezembro.
Decorrente disso, a regra coloca agora o primeiro do grupo A a enfrentar o vencedor do grupo B, enquanto o líder do C cruza o caminho da equipa com a melhor pontuação entre os segundos classificados.

Ou seja, enquanto Angola vai enfrentar a Namíbia nas meias-finais, o quadro nacional vai disputar a vaga da final diante da Zâmbia.
Os dois encontros estão marcados para sexta-feira, 09 de Dezembro, sendo que o dos Mambinhas tem início marcado para às 15h30, sendo todavia antecedido pelo desafio entre Angola e Namíbia.

De recordar que, em caso de vitória, a equipa orientada por Dário Monteiro não só garante a presença na final deste torneio, como também assegura o apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações do escalão, competição a ter lugar na Mauritânia entre 14 de Fevereiro e 04 de Março do próximo ano. OC
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz
Avança mabinhas
GostarGostar