Está definitivamente cancelada a realização dos Campeonatos Nacionais de Ténis, que estava prevista para este mês de Dezembro em Maputo. Alegação: falta de rodagem competitiva dos tenistas, motivada pela pandemia do novo coronavírus.
Por: Redacção
A par da eclosão da pandemia do novo coronavírus no País, 2020 ficará para sempre na memória dos moçambicanos como um “ano morto” para o desporto nacional.
Sem competições oficiais das modalidades tidas e achadas como prioritárias, quem acaba de dar o seu importante contributo é o ténis, que também decidiu cancelar a realização dos Campeonatos Nacionais, inicialmente prevista para o presente mês de Dezembro.
E para mostrar como se faz, a Federação Moçambicana de Ténis justifica a decisão com a falta de rodagem competitiva dos tenistas, visto que foram ao longo do ano impedidos de se fazerem aos courts pelo novo coronavírus.
Aliás, “não achamos que fizesse sentido realizarmos campeonatos nacionais nesta fase, visto que nas províncias o ténis não foi rodado com a devida regularidade”, conforme argumentou Jonas Alberto, presidente daquela agremiação.
Para já há uma saída estratégica para os praticantes da modalidade, estes que aguardavam ansiosos pela celebração do regresso da modalidade nos Courts do Jardim Tunduru: a federação prevê organizar provas locais ainda este mês de Dezembro, por forma a emprestar rodagem competitiva aos tenistas.
No entanto, a única garantia é a de que os nacionais de 2020 só deverão decorrer no próximo ano. OC
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz