O Costa do Sol defronta este sábado, 28 de Novembro, o FC Platinum do Zimbabwe em jogo da primeira mão da pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos. Horácio Gonçalves confiante numa boa prestação do seu conjunto.
Por: redacção
Na antevisão deste encontro com início marcado para às 15h30 no Estádio Nacional do Zimpeto, Horácio Gonçalves garantiu que a equipa está motivada, tendo durante a sua preparação trabalhado com foco na vitória. Apenas nela…
Aliás, sem informação precisa sobre o adversário, sabendo-se apenas que mudou de treinador há uma semana, o técnico explicou que o Costa do Sol deverá fechar-se no seu planeta, buscando definir o ritmo e a mandar no jogo.
Até porque a equipa deverá jogar tal como tem-se treinado nos últimos três anos: “não em função do adversário, mas naquilo que nós somos capazes dentro das quatro linhas, durante os 90 minutos”, garantiu.

“Temos de estar concentrados e focados no nosso jogo. Saber diferenciar os momentos, fundamentalmente saber quando é que devemos ser mais agressivos e quando é que devemos ser menos agressivos. Os 90 minutos ditarão tudo”, explicou o técnico português, como que a abrir o jogo para a imprensa desportiva nacional.
Quando questionado sobre o facto de o campeão nacional ir às Afrotaças sem ritmo competitivo por falta de provas no País, Horácio Gonçalves desvalorizou a situação. Ainda assim concordou que as duas equipas partem para esta eliminatória em igualdade de circunstâncias.

“Temos experiência que baste de irmos a jogos destes sem rodagem. Aconteceu no passado de voltarmos da pré-época, na África do Sul e termos de ir a uma final da Supertaça Nacional e eliminatórias internacionais. Fora isso, as duas equipas estão sem competição desde que eclodiu a pandemia, um facto que nos encoraja”, constatou o técnico.
Refira-se que, depois do jogo deste sábado (28), os dois conjuntos voltam a medir forças entre os dias 04 e 06 de Dezembro no Zimbabwe, para a segunda mão desta eliminatória. OC
*Este conteúdo foi oferecido por www.jogabets.co.mz