Vencer é a palavra de ordem no quadro dos Mambas para o encontro desta segunda-feira, 16 de Outubro, diante de Camarões em desafio da quarta jornada do grupo F de apuramento ao Campeonato Africano das Nações, o CAN2021.
Por: David Nhassengo
O selecionador nacional, Luís Gonçalves, acredita que os Mambas deixarão uma boa imagem no desafio notívago desta segunda-feira (16) no Estádio Nacional do Zimpeto. Aliás, de acordo com o técnico, trata-se de um jogo para ganhar.
Apesar da derrota passada continuar viva na memória dos moçambicanos, Luís Gonçalves entende que é chegada a hora de se juntarem os cacos, reunirem-se forças e buscar-se por um resultado diferente. E que tal seja uma vitória…

Até porque no jogo de quinta-feira (12), em Doualá, “criámos várias oportunidades de golo frente aos Camarões. Podíamos ter marcado mais, mas conseguimos apenas um”.
É por isso que,“com outra eficácia, também na defesa, o resultado desta segunda-feira (16) pode ser diferente. Queremos ganhar o jogo porque, no final, pretendemos continuar na zona de qualificação para o CAN2021, mas acredito que só em Março a decisão vai ser conhecida”.

Luis Gonçalves defende que o facto dos Mambas serem vice-líderes do Grupo F é um dado que influencia de forma positiva o lote de convocados: “Todos os maus resultados deixam marcas, mas o grupo está consciente que só depende de si para conseguir o apuramento. Isso é um tónico para fazer que as pessoas percebam que cada jogo tem a sua história”.
Refira-se que o encontro entre as selecções de Moçambique e de Camarões tem início marcado para às 18 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto. É referente à quarta jornada da fase de grupos de apuramento ao CAN2021. OC