CONFIRMADO:: Moçambola 2020/2021 a partir de 05 de Dezembro

O pontapé de saída do Moçambola da temporada 2020/2021 será dado a 05 de Dezembro. Assim ficou decidido no “vídeo-encontro” havido esta quinta-feira, 06 de Novembro, entre os clubes e a Direcção Executiva da Liga Moçambicana de Futebol.

Por: Redacção

Para o debate decisório foram propostas duas datas para o arranque da prova máxima, nomeadamente 28 de Novembro e 05 de Dezembro, tendo a segunda sido aprovada por consenso. Por aclamação.

A data deverá ser agora ratificada pela Assembleia-Geral (AG) da LMF, evento que, segundo nos deu a conhecer Ananias Couana, só conhecerá a data da sua realização na próxima semana quando os clubes voltarem a reunir para mais um debate.

Os clubes manifestaram alguma preocupação no tocante à logística da prova, nomeadamente nas componentes de alojamento e de alimentação das delegações. Como é sabido, estas rubricas estão sob a alçada dos clubes, avançou Couana, explicando que é este o tema que condicionou a marcação da data da AG, sendo que voltará a concentrar os clubes e a Liga de Clubes na próxima semana.

Na verdade, é pretensão da LMF e dos clubes verem acertados todos os pontos tendentes à viabilização da prova a partir de 05 de Dezembro, muito antes da realização da AG.

Sem público nos campos, os clubes perdem receitas. Mas temos todos de viver este novo normal. Portanto, ficamos com o trabalho de, em uma semana, identificarmos as soluções para este cenário. Queremos organizar uma prova sem sobressaltos”, assegurou Ananias Couana, que disse estar marcada para a próxima semana a reunião que antecede a realização da AG.

Moçambola clama por mais apoio financeiro

À questão colocada pelos clubes, relacionada com a logística de participação no Moçambola, Ananias Couana disse haver uma saída: mais apoio financeiro a uma prova que, tal como a categoriza Filipe Jacinto Nyusi, “é uma conquista do povo moçambicano”.

No entanto, entende que é preciso que todos os intervenientes directos na organização da prova se empenhem cada vez mais na busca de patrocínios.

A LMF continua a fazer o seu trabalho de angariar mais parceiros e patrocinadores para o Moçambola e os clubes devem, por sua vez, continuar a fazer o mesmo. Precisamos todos de apoio financeiro”, exortou. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s