O Vegalta Sendai, clube da primeira Liga Japonesa de Futebol, decidiu não ceder Simão Mathe Júnior para a dupla jornada dos Mambas contra a congénere de Camarões.
Por: Redacção
De acordo com uma nota da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Simão Mathe Júnior é baixa confirmada no combinado de todos nós para a dupla “Operação Camarões”, para a terceira e quarta jornadas da fase de grupos de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de 2022.
A referida nota faz referência a uma carta que o clube japonês enviou à FMF dando conta da indisponibilidade do internacional moçambicano até ao término da L-League, a Primeira Liga Japonesa de Futebol, previsto para 19 de Dezembro.
De todo, esta decisão tomada pela direcção do Vegalta Sendai contraria o próprio atleta, que já não via a hora de voltar a envergar a camisola da selecção nacional, quatro anos e oito meses depois. Sobretudo de jogar no imponente Estádio Nacional do Zimpeto.
O argumento egoísta do Vegalta é de que Simão Mathe é uma peça indispensável para uma equipa que a oito jornadas do fim da J-League ocupa a última posição da tabela classificativa com apenas 14 pontos, a três de ver a luz da salvação.

A vacatura deixada por Simão Mathe deverá ser agora ocupada por Salomão Mondlane, defesa central do Costa do Sol.
Refira-se que os Mambas iniciaram esta quarta-feira, 04 de Novembro, a preparação tendo em vista os jogos de 12 e 16 de Novembro, contra os Leões Indomáveis.
Neste primeiro dia, trabalharam sob as ordens de Luís Gonçalves apenas os dez atletas convocados nos clubes nacionais.
Para esta quinta-feira (05) está prevista a integração do defesa central Chico Muchanga, do TS Sporting da África do Sul, sendo que oriundo do mesmo País vizinho chegará na sexta-feira (05) o médio defensivo Manuel Kambala.
Os restantes atletas deverão juntar-se ao grupo apenas a 09 de Novembro em Doualá, Camarões. OC
[…] vida a um largo etecetera de contrariedades que iniciou com a ausência de Mexer, por lesão e de Simão Mathe Júnior que não foi autorizado a representar a selecção do seu próprio País. […]
GostarGostar