Saltar para o conteúdo

OBITUÁRIO:: Morreu o jornalista João de Sousa!

O jornalista desportivo, que se destacou na Rádio Moçambique, perdeu a vida na manhã desta segunda-feira, 26 de Outubro, na Matola, vítima de doença. Aos 73 anos de idade.

Por: Redacção

De acordo com uma fonte familiar, João de Sousa sentiu-se mal nas primeiras do dia e, socorrido, acabou perdendo a vida mesmo a caminho do hospital.

Nascido a 16 de Junho de 1947, João de Sousa é uma eterna referência do jornalismo radiofónico nacional, com uma carreira iniciada em 1964 nas Produções GOLO – que na altura produzia programas transmitidos pela da então Rádio Clube de Moçambique (hoje Rádio Moçambique).

Em 1974 ingressa como quadro da Rádio Clube de Moçambique e, três anos mais tarde, passa a chefiar a redação desportiva da já chamada Rádio Moçambique, tendo se destacado na cobertura (em directo) de várias provas nacionais e internacionais, de diversas modalidades desportivas.

Anos mais tarde chegou a administrador Comercial e de Produção da Rádio Moçambique e, já em 2003, é nomeado assessor do Conselho de Adinistração para as Relações Internacionais, bem como para Área de Comunicação e Imagem.

Para além de radialista, João de Sousa foi apresentador e comentador de jogos de futebol na pública Televisão de Moçambique, para além de editor da rubrica “Uma Data na História”, que rendia homenagem a várias figuras moçambicanas. OC

Categorias

Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: