JÚLIO Parruque:: Maputo deve ter um Campeonato Provincial de Atletismo

O Governador da Província de Maputo exigiu à nova direcção da Associação Provincial de Atletismo desta parcela do País (APAM) a empenhar-se na realização regular do Campeonato Provincial de Atletismo. Júlio Parruque promete mobilizar apoios.

Por: Redacção

O governante lançou este desafio durante a tomada de posse do novo elenco APAM, saído do pleito de 03 de Outubro último, liderado por Sebastião Bebe.

Conforme vincou Júlio Parruque, “queremos a massificação do atletismo e uma participação activa da juventude”, lançando, adiante, um repto para o dia seguinte à pandemia do novo coronavírus.

Depois da pandemia queremos encher os recintos desportivos. Mas para tal precisamos de alguma motivação. No atletismo nacional, o nosso lugar é o topo pelo que devemos trabalhar para isso. Sem actos de corrupção, sem falsificação de idades, mas com muito empenho e qualidade”, recomendou.

Como que a responder uma das maiores preocupações partilhada pelo novo elenco, relacionada com o apoio à modalidade, o chefe do Conselho Executivo Provincial assegurou o estabelecimento de financiamentos temáticos para o desporto, recorrendo à imensidão da esfera empresarial da província de Maputo.

Nós temos um parque industrial e vários actores económicos. É preciso que a indústria se faça sentir também no apoio ao desporto. Haverá indústrias para apoiar, de forma muito expressiva, o atletismo, futebol, futsal, etc. Em função do nosso potencial, iremos fazer chegar esta preocupação, de modo que tenhamos melhor desempenho“, prometeu Júlio Parruque.

O atletismo está de volta na província de Maputo

O novo líder da APAM, Sebastião Bebe, anotou o repto deixado pelo Governador Júlio Parruque e recordou que organizar provas regulares de atletismo, envolvendo todos os distritos da província de Maputo, é a principal missão do elenco ora empossado.

Trabalharemos arduamente para o restabelecimento das provas e lutaremos para envolver todas os oito distritos da província. É nossa missão”, apontou.

A prospecção de talentos por forma a fortalecer as selecções nacionais e a formação de agentes do atletismo de modo a emprestar maior qualidade a este movimento associativo são igualmente objectivos a serem perseguidos por Sebastião Bebe nos próximos quatro anos. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s