O jovem empresário é candidato único à presidência do Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica de Chimoio, nas eleições agendadas para a manhã deste sábado, 17 de Outubro. Acácio Gonçalves leva ao clube a mesma equipa do seu predecessor…
Por: Redacção
De acordo com Zacarias Mavile, presidente de Mesa de Assembleia-Geral do Textáfrica de Chimoio, até ao fecho do processo de submissão de candidaturas, na quinta-feira última, 15 de Outubro, apenas uma lista deu entrada no guiché do clube.
A mesma é encabeçada por Acácio Gonçalves, um jovem empresário que sob as ordens de Quinito Todo assumiu a pasta de vice-presidente para as Infraestruturas. Pouco durou no cargo, necessariamente até o dia em que as desavenças com o anterior presidente subiram de tom.

Aliás, para rechear a sua lista, o candidato único manteve boa parte do elenco que caiu com Quinito Todo, com destaque para os candidatos a vice-presidente para Administração e Finanças, Jaquelino Massingue e a vice-presidente da Alta Competição, José Sagurane. Mussá Osman deverá continuar director-técnico.
Como reforços, Acácio Gonçalves foi exactamente buscar quadros que, tal como ele, foram recentemente afastados pelo predecessor, com destaque para Vasco Moisés que recuperará a pasta de secretário-geral e Vidal Muianga que não vê a hora de regressar ao clube como director-desportivo.

A eleição de novos órgãos sociais do primeiro campeão nacional de futebol está marcada para às 10 horas deste sábado, 17 de Outubro. OC