Com 22 anos idade, o internacional moçambicano reforça o Marítimo de Portugal e está inscrito na Primeira Liga de Futebol, prova na qual poderia ter-se estreado com o relegado Vitória de Setúbal.
Por: David nhassengo
Depois de ter recentemente rescindido com o Vitória de Setúbal por justa causa, Amâncio Pita Canhemba é agora e, a todos os efeitos, atleta do Club Sport Marítimo, clube no qual milita Zainadine Júnior (principal) e Francisco Bonera (na equipa B).
Com os destinos unidos, o extremo – que é uma das referências no ataque da selecção nacional de Moçambique – está até inscrito para representar o emblema treinado por Lito Vidigal na Primeira Liga Portuguesa de Futebol. Envergará a camisola 30, por sinal!

Aliás, com a camisola dos verde-rubros, Amâncio deverá finalmente estrear-se na Liga NÓS da temporada 2020/2021, depois de ter falhado a maravilhosa proeza com o Vitória de Setúbal, justamente por este emblema ter sido despromovido para o Campeonato de Portugal, quarta divisão, por falta de requisitos para o licenciamento.
De 22 anos de idade, Amâncio é um extremo goleador. Na época passada, ao serviço dos sub-23 do Vitória de Setúbal, marcou sete golos em 25 jogos oficiais.
Refira-se que a boa nova cai numa altura em que o atleta está ao serviço da selecção nacional de futebol, os Mambas, que cumpre em Lisboa um estágio de 15 dias, tendo em vista a dupla jornada diante de Camarões, de apuramento ao CAN-2022. OC
Parabens Amancio Canhembe, muita forca e sucessos no emblema
GostarGostar