Mambas:: Zainadine Júnior falha amigável contra Guiné-Bissau

O internacional moçambicano já apresentava mazelas quando se juntou, domingo último, 04 de Outubro, ao combinado nacional em Peniche. A pior notícia confirmou-se esta terça-feira (06): é baixa para o jogo contra Guiné-Bissau.

Por: Redacção

De acordo com o departamento médico da selecção nacional de futebol, Zainadine Júnior ressente-se de uma tendinite causada por um contusão contraída sábado último, 03 de Outubro, no encontro do seu Marítimo contra o FC Porto no estádio de Dragão.

Depois de cumprir um plano de controlo durante três largos dias, esta terça-feira, 06 de Outubro, confirmou-se o pior: é baixa confirmada para o jogo amigável de quinta-feira, 08 de Outubro, contra a Guiné-Bissau.

No entanto, continuará a observar o plano de recuperação a ver se chega a tempo de liderar a defesa nacional no encontro particular contra a selecção de Angola, agendada para 13 de Outubro.

Adensa-se a lista de ausências

Se por um lado Zainadine Júnior falha o primeiro encontro por lesão, devendo chegar a tempo do segundo, há outras baixas maiúsculas que caíram em definitivo da lista que Luís Gonçalves preparou para o estágio de 15 dias em Portugal.

Tais são os casos de Kamo-Kamo, em quarentena por imposição das Autoridades Sanitárias Portuguesas depois de dois colegas seus, no Vitória de Setúbal, terem testado positivo para o novo coronavírus.

Luís Miquissone não chegou a tempo de obter autorização para viajar com a comitiva nacional, a Lisboa, por parte do clube que representa, o Simba SC da Tanzânia.

Reginaldo Faite, no Cazaquistão e Clésio Baúque, no Azarbeijão, falham o estágio em Lisboa por conta do “encerramento” das fronteiras nos dois países. Se tivessem atendido ao chamamento da pátria, no regresso “à casa” deveriam ser submetidos à quarentena domiciliar de 14 dias, tratados como casos suspeitos de infecção pelo coronavírus.

Refira-se que, entre os imprescindíveis, Edmilson Dove foi o primeiro atleta que ficou de fora da convocatória por ter testado positivo para o novo coronavírus. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s