Na votação ocorrida sábado último, 03 de Outubro, na qual era candidato único, Jonas Chitsumba foi eleito pelos 30 sócios daquele emblema e com direito a voto. A nova direção aposta na sustentabilidade do clube e na manutenção da veia ganhadora.
Por: Redacção
A candidatura Jonas Chitsumba foi por indicação da empresa Electricidade de Moçambique, empresa pública que é dona do Costa do Sol. Ainda assim, angariou 100% dos votos (30), reunindo por isso consenso no seio dos associados do último campeão nacional de futebol.

Para o quadriénio 2020/2024, conforme vincou depois da sua eleição, o novo presidente canarinho apostará na sustentabilidade do clube, buscando encontrar alternativas ao financiamento público, da EDM, como forma de reduzir o défice financeiro que é um denominador comum nos emblemas desportivos nacionais.
Substituir a relva do campo principal, assegurar a cobertura do pavilhão para os desportos de sala, bem como melhorar as infraestruturas do clube são, ainda, os desafios a que se impõe o eleito, juntamente com a sua equipa de trabalho.

A nível competitivo, Jonas Chitsumba quer que o emblema continue ganhador em todas as frentes, com destaque para a revalidação do título de campeão nacional e a conquista de títulos nas outras modalidades desportivas, como por exemplo no basquetebol.
Ainda neste capítulo, o novo líder dos canarinhos defende uma participação condigna do clube nas Afrotaças, nessa qualidade de representante de Moçambique na fase de apuramento à Liga dos Campeões Africanos, ciente todavia da necessidade de se fazer um alto investimento no plantel.

Refira-se que fazem ainda parte do novo elenco Jeremias da Costa, vice-presidente para a Área Desportiva – ex-presidente da Comissão de Gestão –, Xavier Chipanga, vice-presidente para a Administração e Finanças, bem como Namoto Chipande que vai assumir as funções de Vice-presidente para os Negócios.
Marcelino Gildo é o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, enquanto Amade Abdulane será o seu vice.

De recordar que Jonas Chitsumba tem histórico no desporto. Foi atleta de basquetebol e de futebol. Fora dos campos, assumiu funções de gestão no Sporting de Nampula. OC