ATLETISMO:: Lurdes Mutola assume que se vai candidatar à presidência da FMA

É público. A Menina de Ouro garantiu, em Inhambane, que se vai candidatar nas próximas eleições para a escolha de novos órgãos sociais da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA). Lurdes Mutola pede apoio aos moçambicanos nesta luta.

Por: Redacção

A antiga campeã olímpica assegura que vai mesmo avançar com uma candidatura para a presidência da FMA, nas eleições que deverão decorrer, em princípio, no segundo semestre do próximo ano.

A Menina de Ouro diz que avançará com uma candidatura para “poder desenvolver a modalidade do atletismo no País”.

Falando a partir da cidade de Vilankulo, aonde dirigiu uma palestra sobre a modalidade, Mutola revelou estar, aliás, a cumprir um périplo pelo País para auscultar diversas sensibilidades com o intuito de enriquecer o seu manifesto.

Tudo tem o seu começo. Vim para a província de Inhambane para poder ouvir e sonhar. É igualmente importante passar aos mais jovens tudo aquilo que aprendi no atletismo”, fundamentou.

Atletismo não é só correr

Didática, Maria de Lurdes Mutola revelou que o conceito de atletismo não se encerra numa pista de corridas, “como muita gente pensa que é”. É muito mais do que isso, assegurou, sem no entanto ir a fundo no argumento, limitando somente a dizer “há muita coisa envolvida, que muita gente nem sequer tem a mínima noção do que se trata”.

“É por isso que eu gostaria de um dia ter o privilégio de ser presidente da Federação Moçambicana de Atletismo”, avalizou, pedindo, adiante, apoio nesta missão que terminará com a ascensão ao trono do atletismo nacional.

Quero poder apoiar as associações provinciais e desenvolver a modalidade a nível nacional”, sentenciou Lurdes Mutola. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s