A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) declara encerrada a temporada futebolística 2019/2020, com efeito no dia 31 de Outubro próximo. Costa do Sol e União Desportiva de Songo oficialmente confirmados representantes de Moçambique nas Afrotaças.
Por: Redacção
Com a presente temporada futebolística presa por um fio tão fino devido à pandemia do novo coronavírus, a FMF optou por seguir o caminho mais fácil. O de dar a mesma por encerrada, já a 31 de Outubro próximo.
Isto, no cumprimento ao previsto no Comunicado Oficial número 01/19/20 da federação, o mesmo que regula a presente temporada futebolística em Moçambique.

Em comunicado oficial, o órgão reitor do futebol nacional fundamenta a decisão fazendo referência que foi tomada “em virtude de as competições programadas para a época 2020 não terem tido conclusão devido à pandemia do novo coronavírus”.
Aliás, decorrente disso, “não são proclamados vencedores (…) ao que os representantes de Moçambique nas competições de clubes da Confederação Africana de Futebol para a temporada 2019/2020 serão os mesmos para a de 2020/2021”.
Nova época abre a 01 de Novembro
Apesar de não ser um comunicado esclarecedor e, por isso, sentenciador para uma tempestade perfeita – que vai gerar debate até um novo esclarecimento público sobre os seus efeitos – tudo aponta para que a 01 de Novembro inicie em Moçambique a nova época futebolística.

Com isso abrirá – a 01 de Novembro – uma nova janela de transferências e de inscrições de atletas nos clubes, enquanto o público espera que o Moçambola, agora da temporada 2020/2021, entre nessa tão impenetrável lista de recuperados da COVID-19.
Afinal, mais do que descriminada, é a prova nacional uma copiosa vítima dessa pandemia: terminou uma época e vai começar outra sem nunca se saber quando a bola voltará a rolar.

OC