COVID-19:: FMF confirma casos positivos nos Mambas

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) confirmou a notícia posta a circular por OC-Olho Clínico, que dava conta da existência de casos positivos para o novo coronavírus detectados na delegação dos Mambas. Há todavia mais dados.

Por: rEDACÇÃO

Em comunicado de imprensa, a Casa de Futebol confirmou a notícia adiantada por OC-Olho Clínico e assumiu, através da nota, a existência de “quatro elementos da selecção nacional, dentre eles atletas e pessoal de apoio” que testaram positivo para o novo coronavírus.  

Isto “na sequência dos testes de despiste à COVID-19 realizados no passado domingo, 27 de Setembro, à delegação dos Mambas, tendo em vista o estágio de preparação da selecção AA em Portugal”.

Mesmo sem dar a conhecer os nomes, a FMF informa, adiante, que os casos positivos ora diagnosticados estão em total isolamento no estrito cumprimento das normas sanitárias.

“Por conseguinte, não poderão integrar o grupo de trabalho no estágio em Portugal, a realizar-se de 30 de Setembro a 13 de Outubro”, acrescenta, confirmando a baixa dos Mambas anunciada em primeira mão por OC-Olho Clínico.

São ao todo cinco casos positivos!

A nota de imprensa da FMF limita-se aos resultados da testagem feita domingo, 27 de Setembro, em Maputo. No entanto, aos quatro casos anunciados, sendo três atletas e um oficial, soma-se o de Edmilson Dove que, tal como revelou OC-Olho Clínico, veio da África do Sul com a infecção activa.

Ou seja, são ao todo quatro atletas com infecção activa pelo novo coronavírus e um oficial.

No entanto, há ainda a esperança de Edmilson Dove poder juntar-se ao grupo de trabalho em Lisboa. Sabe OC-Olho Clínico que o defesa foi submetido a um segundo teste, visto que a sua infecção, diagnosticada na vizinha África do Sul, dura há dias.

Mas quem são os outros infectados?

Não há nomes. Mas para além de Edmilson Dove, dois são atletas do Costa do Sol. O quarto caso é de um atleta do Ferroviário de Maputo.

O oficial é mesmo oficial: trata-se de um quadro sénior da FMF que deveria chefiar a delegação que parte esta quarta-feira, 30 de Setembro, com destino a Lisboa. Nenhum dos quatro casos apresenta sintomas. OC

Deixe um comentário