A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) realizou quarta-feira última, 16 de Setembro, uma visita de pré-inspecção ao Estádio Nacional do Zimpeto, no quadro do prazo dado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para este efeito.
Por: Redacção
Da visita efectuada, o líder do Departamento de Licenciamento de Clubes junto da FMF notou, por um lado, que aquele recinto desportivo apresenta melhorias significativas no que ao cumprimento das recomendações da CAF diz respeito.

Por outro e, no entanto, concluiu que “a Secretaria de Estado do Desporto (SED) e a FMF continuam a trabalhar para garantir que o estádio obtenha nota positiva para a realização de jogos internacionais”, o que para todos os efeitos revela que, a um dia do fim do prazo dado pela CAF, ainda há um trabalho por se fazer.

Como passo seguinte, Rui Tadeu deverá agora submeter em relatório tudo o que viu no Estádio Nacional do Zimpeto, tendo em conta as recomendações deixadas em Abril último pela CAF, aquando do chumbo redondo daquele recinto desportivo.

Adiante, a entidade africana deverá enviar a Moçambique inspectores que deverão in loco verificar se o que consta no documento escrito por Rui Tadeu espelha, ou não, a realidade no terreno, para os devidos efeitos de aprovação ou reprovação daquele recinto desportivo.

O citado quadro da FMF foi acompanhado nesta visita de pré-inspecção por quadros da SED, do Fundo de Promoção Desportiva (FPD) e da FMF.

De recordar que o Estádio Nacional do Zimpeto é um bem público que está sob o cuidado e gestão do FPD, uma unidade orgânica governamental da SED. OC