FMF garante que os Mambas vão receber Camarões no Zimpeto

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) considera de muito preocupantes os prazos dados pela CAF, porém acredita que as obras que decorrem no Estádio Nacional do Zimpeto deverão terminar até 20 de Setembro, a tempo de o mesmo ser indicado para jogos internacionais.

Por: Redacção

Falando para o programa desportivo Grand Slam da Televisão de Moçambique (TVM), o secretário-geral interino da FMF, Hilário Madeira, jurou de pés juntos que o jogo entre as selecções de Moçambique e de Camarões, para a 4ª jornada da fase de apuramento ao Campeonato Africano das Nações, terá como palco o Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ).

Madeira disse que é grande demais o esforço feito pela FMF e pela Secretaria de Estado do Deporto (SED), através do Fundo Promoção Desportiva (FPD) – esta última por sinal a entidade que gere aquele recinto desportivo – para que o mesmo não venha a merecer aprovação da CAF.

O objectivo é comum, o de ver a selecção a jogar em casa. Por isso temos de ser optimistas, pois o nosso objectivo é sempre o de jogar aqui em casa”, reiterou o interino, em declarações prestadas ao Grand Slam.

Questionado sobre o prazos para a entrega do campo à CAF, fixado em 20 de Setembro, a fonte considerou “a situação de muito preocupante” visto que há, dito por ele, “muito trabalho ainda por se fazer”.

Porém sacudiu a água do capote, como quem ajeita as nuvens nos céus para evitar chuvas torrenciais. “Mas a parte que cabia a federação fazer, foi feita a 80 ou 90%, cabendo agora a parte que diz respeito ao gestor, neste caso o FPD”, acusou Hilário Madeira, sempre em declarações feitas ao programa Grand Slam da TVM.

Refira-se que a CAF definiu 20 de Setembro como data limite para a FMF apresentar melhorias no Estádio Nacional do Zimpeto, em função das recomendações deixadas em Abril último, quando aquele recinto foi chumbado para acolher jogos internacionais. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s