A Premier Soccer League (PSL) decidiu dar provimento à denúncia do TS Sporting, segundo a qual o rival Mbombela United utilizou indevidamente um atleta durante 23 partidas. Por isso, o internacional moçambicano Chico Muchanga e o ex-canarinho Chawa deverão continuar a disputar a Segunda Divisão sul-africana de futebol na próxima época (2020/2021).
poR: ABIATÁRIO ROMBANE
De acordo com a imprensa sul-africana, o Mbombela United perdeu pontos por uso irregular do atleta Sabelo Ndzinisa, que em Janeiro de 2019 assinou um contrato de trabalho com o TS Sporting tendo, semanas depois, rubricado outro com aqueloutro emblema de Mpumalanga.

O TS Sporting denunciou a situação e a PSL veio agora dar-lhe razão, decidindo retirar 23 pontos ao Mbombela United, emblema que deverá, por isso, cair de divisão. Para a terceira, juntamente com o Royal Eagles.
A decisão beneficia o próprio TS Sporting que havia terminado na humilhante penúltima posição da tabela classificativa da Segunda Divisão. Sobe um degrau e recupera a vida.

Portanto, a secretaria da PSL safou Chico Muchanga (ex-Ferroviário de Maputo) e Chawa (ex-Costa do Sol), que com todo o mérito desportivo tinham caído para a terceira divisão, logo no seu ano de estreia no futebol sul-africano. OC