O Costa do Sol diz pretender participar e representar condignamente o País nas Afrotaças, porém condiciona a sua inscrição na Confederação Africana de Futebol (CAF) ao arranque das competições no País, concretamente do Moçambola.
Por: Redacção
Em conversa com OC-Olho Clínico, o presidente da Comissão de Gestão do clube canarinho, Jeremias da Costa diz haver intenção de o clube participar nas Afrotaças, referentes à temporada 2020/2021, cujo arranque está previsto para 20 e 22 de Novembro próximos.
Porém condiciona a participação a dois factores, sendo o primeiro relacionado com “a conjuntura nacional e internacional em termos de saúde pública”, ou seja, com a evolução da pandemia do novo coronavírus quer no País, quer a nível internacional.

O segundo e mais impactante, é o factor relacionado com a existência de competições de nível interno. Aliás, de acordo com o líder dos canarinhos, “nós não nos aventurar em provas internacionais se não tivermos competição a nível nacional”.
“Temos primeiro de resolver questões internas, como a de ver se o Moçambola dá o pontapé de saída por forma a que isso nos dê algum ritmo competitivo, alguma rodagem competitiva nas pernas dos nossos atletas. Minutos de jogo. Só depois disso é que vamos pensar em participar nas Afrotaças”, sentenciou.

Sabido que o clube deverá inscrever-se para participar nas Afrotaças entre 01 de Setembro e 20 de Outubro, presidente da Comissão de Gestão do clube canarinho disse estar ciente das datas, porém anota que “se os prazos chegarem ao limite sem nós entrarmos nas competições nacionais, claramente teremos de abdicar das provas internacionais”.
“Mas o nosso espírito e vontade é de participar nas Afrotaças, mas sempre com esta condicionante”, vincou Jeremias da Costa, em conversa com OC-Olho Clínico.
Refira-se que é na qualidade de campeão nacional que o Costa do Sol participará nas Afrotaças, concretamente na fase de apuramento para a Liga dos Campões Africanos. OC