EM INHAMBANE:: Vilankulo FC é um exemplo na formação

A constatação é de Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que visitou recentemente aquele emblema da cidade de Vilankulo, província de Inhambane. Ainda assim, o clube clama por um recinto desportivo para desenvolver as suas actividades…

Por: redacção

Ao emblema que entre 2010 e 2013 chegou a competir no Moçambola, Feizal Sidat elogiou a sua caminhada na formação de novos talentos e ao respectivo patrono, Yassin Amuji e sua equipa de gestão, liderada por Merito Dalela, deu os parabéns “por tudo aquilo que têm feito por este distrito e por toda a província de Inhambane”.

De acordo com Sidat, “Vilankulo FC é um clube exemplar na formação” e com um patrono que “sabe aonde quer chegar, com horizonte a alcançar a médio e longo prazos”.

Vimos a academia dele e vimos que tem também uma televisão. A par disso, notamos que o clube no qual ele (Yassin Amuji) é patrono tem infraestruturas e uma estrutura coesa dentro do clube. Deixou-nos satisfeito”, certificou.

Depois de oferecer equipamento desportivo, material de protecção e de higienização diverso contra o novo coronavírus, Sidat aproveitou a ocasição para anunciar uma linha de apoio da federação a este Vilankulo FC que é hoje um clube virado para a formação de novos talentos.

Feizal Sidat

Como federação iremos dar todo o apoio necessário ao clube, porque o merece. Estamos dispostos a ajudar-vos. Continuem assim, a trabalhar pelo sucesso desta academia. Vocês são um exemplo para este distrito, para esta província”, sublinhou.

Não temos campo para treinos!

Não alheio aos elogios, o presidente do Vilankulo FC, Merito Dalela, avançou que as palavras de Feizal Sidat colocam mais pressão no trabalho que a equipa por si liderada vem desenvolvendo à frente dos destinos daquele emblema.

Merito Dalela

Disse, ainda, que o mérito é todos, revelando adiante que nem tudo é um mar de rosas. Disse que o clube tem neste momento um grande desafio, o de ter um campo próprio para desenvolver a sua actividade de formação.

Queremos formar jogadores em diferentes escalões com vista a alimentar os clubes nacionais e estrangeiros. Há capacidade humana, administrativa e até logística. Mas não temos um campo”, considerou Dalela.

Refira-se para além de Feizal Sidat, o Vilankulo FC recebeu foi visitado pelo secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, acompanhado pelo presidente do Comité Olímpico de Moçambique, Aníbal Manave. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s