Saltar para o conteúdo

MOÇAMBOLA de 30 clubes? Nada de arranjos, pede o vice-ministro da Justiça!

Continuam penduradas por um fio tão fino as propostas avançadas por Arnaldo Salvado, nas quais destaca-se a da disputa de um Moçambola2020 por 30 colectividades. Desta vez, um adepto especial do futebol moçambicano meteu-se no debate para pedir “uma coisa de cada vez”…

Por: Abiatário Rombane

A reacção desta vez saiu de onde menos se esperava. De um confesso adepto do Desportivo de Maputo, por sinal vice-ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos e porta-voz do Governo de Moçambique.

Filimão “Seth” Suaze recorreu à sua conta na rede social Facebook para exortar a quem de direito para que não faça arranjos no modelo competitivo do Moçambola para incluir clubes que não têm direito de lá estar. Escreve

De uma forma divertida, porém impactante no debate do dia, Suaze pede para que “deixem o Maxaquene ir à divisão que ele escolheu, a segunda”, sentenciando, adiante, que “nada de arranjos”.

O alvinegro de gema não se referiu directamente à proposta avançada por Arnaldo Salvado, de um Moçambola disputado por 30 clubes, incluindo as cinco equipas que desceram ano passado – sendo o Maxaquene uma delas.

No entanto, porque este é o debate do momento, deixou o conselho como um adepto de futebol moçambicano que é, por sinal, quadro sénior do governo moçambicano, no pelouro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.

Refira-se que a Liga Moçambicana de Futebol e a Federação Mocambicana de Futebol distanciaram-se deste modelo competitivo sugerido pelo director técnico nacional. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: