PRORROGADO pela terceira vez o Estado de Emergência

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, decidiu prorrogar pela terceira vez consecutiva o Estado de Emergência no País, devido à pandemia do novo coronavírus. O desporto colectivo continua suspenso.

Por: Redacção

Na sua comunicação à Nação, feita na noite deste domingo, 28 de Junho, o Chefe de Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, decidiu prorrogar pela terceira vez o Estado de Emergência por mais trinta dias, em todo o território nacional, devido à pandemia do novo coronavírus.

Conforme avançou o estadista, a nova fase do Estado de Emergência entra em vigor à zero hora do dia 30 de Junho de 2020 e com término às 23h59 do dia 29 de Julho deste mesmo ano.

Decorrente desta prorrogação, no sector do desporto, o Chefe de Estado anunciou a manutenção da proibição de abertura de ginásios, bem como a suspensão da prática de modalidades colectividades, incluindo treinos colectivos das selecções nacionais.

No entanto, sempre de acordo com o Chefe de Estado, “está contudo autorizada a prática de actividade física ao ar livre e, de forma individual, cumprindo com o distanciamento físico, bem como o treinamento das selecções nacionais de alto rendimento com compromissos internacionais”. OC

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s