FMF pretende recuperar Academia Mário Esteves Coluna

A Federação Moçambicana de Futebol pretende devolver a actividade da Academia Mário Esteves Coluna (AMEC), localizada no distrito da Namaacha. O recinto poderá ser transformado em casa das selecções nacionais e centro de formação de agentes desportivos.

Com efeito, uma delegação da federação, encabeçada por Feizal Sidat, efectuou uma visita àquelas instalações na manhã deste sábado, 20 de Junho, com o propósito de avaliar o estado desta infraestrutura da FMF.

Ao que sabe OC-Olho Clínico, é pretensão da federação requalificar as infraestruturas da AMEC, por forma a devolver a actividade desportiva àquele recinto desportivo inaugurado em 2002 pelo então presidente da FIFA, Joseph Blatter.

Há anos abandonado, é sonho do actual elenco directivo transformar aquela academia em casa das selecções nacionais de futebol e palco dos eventos de formação e capacitação levados a cabo pela federação, como são os casos, entre outros, de cursos de treinadores, árbitros e gestores desportivos.

Entretanto, não está descartada a concessão deste recinto aos interessados em explorar o mesmo, sempre com finalidade meramente desportiva.

Refira-se que acompanharam Feizal Sidat nesta visita Teodoro Waty, presidente da Assembleia-Geral da FMF, Hilário Madeira, secretário-geral interino da federação e uma equipa de arquitectos que nos próximos dias se encarregarão de dar uma nova roupagem àquela recinto desportivo. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s